Vox Dei nº 454 de 4 de junho de 2017

 

A Trindade Santa é um único Deus e somos um único povo de Deus quando nos irmanamos na unidade da fé. É um mistério insondável que se materializa em Jesus e dá a perfeita dimensão de sua divindade e da nossa humanidade. Mas nem tudo é mais mistério! Há a concretização de um amor que transcedeu todo pecado e se disseminou entre os homens de boa vontade.

É com imensa alegria e fundados nesse amor e nessa fé que festejamos a Trindade Santa com louvores em belíssimas celebrações durante a FESTIVIDADE DA PARÓQUIA DA SANTÍSSIMA TRINDADE EM BELÉM.

A expectativa para o início da Festividade da Paróquia está em cada cantinho do complexo que envolve a praça, a Igreja, os Prédios Dom Zico e Monsenhor Geraldo. São inúmeras providências que envolvem burocracias junto aos órgãos públicos e para a segurança de todos.

A Diretoria primeiramente se une em oração para que todos possam desfrutar de momentos de fé e de alegria em família e assim foi criado um grupo de oração e intercessão. São momentos para um encontro mais íntimo com Jesus, uma conversa mais pessoal e reservada. Serão todas as noites no prédio Monsenhor Geraldo. Todos são convidados.

No palco as atrações que estarão fazendo fundo musical para a degustação de inúmeras gostosuras no arraial. Toda essa comida é fruto de doação da comunidade. Por isso, caso possa ajudar, não espere ser contactado: ofereça ajuda, ela será muito bem vinda.

Neste ano, a barraca do Brechó tem uma novidade: um desfile com roupas em excelente estado, estarão sendo mostradas e vendidas por precinhos de bazar. Imperdível!

No salão climatizado Dom Zico a cada noite, uma festa temática. É apenas um pequeno mimo para a comunidade formada por tantos povos, fazendo essa miscigenação linda que forma a população brasileira.

No jantar das Noites Temáticas são servidos pratos Japoneses, Portugueses, Italianos, Mediterrâneos, Paraenses, Brasileiros e tem até uma noite romântica com pratos assinados por Cheffs renomados da culinária local. Nesse particular, verifica-se que a generosidade tão característica do paraense é cunhada também na Festividade. Entidades e Empresas patrocinadoras mesmo em meio às dificuldades pelo momento econômico, se esforçam para contribuir com alegria e desprendimento. No entanto, aquela generosa contribuição da própria comunidade que chega mais perto colaborando com doações não é menor do que qualquer outra.

Quem adquire as cartelas para as Noites Temáticas, quem consome no arraial, quem oferece um óbolo no ofertório ou passa a ser Dizimista da Paróquia, estará contribuindo para um mesmo propósito: a manutenção da Igreja e dos prédios, as obras sociais das pastorais, grupos e serviços e o mais gratificante, o trabalho pastoral da propagação do Evangelho de Jesus.  

 

Que Deus recompense fartamente a colaboração de cada um. Amém!

Adiene Cavalcante Brabo