início

A paróquia

Estrutura Pastoral

Ig. do Rosário

Vox Dei

Fotos

Vídeos

Diáconos

Semana Missionária

Secretaria, Pastorais e Serviços acesse seu e-mail da Trindade

TECLE AQUI

Acessar Webmail

logo

Sugerimos

Vaticano CNBB Arquidicese de Belém01 Zenit Rede Nazaré Canção Nova CCFC Católico Orante Catolica Net Hemopa
VATICANO CNBB ARQUIDIOCESE DE BELÉM ZENIT FUNDAÇÃO NAZARÉ CANÇÃO NOVA CCFC CATÓLICO ORANTE CATÓLICA NET HEMOPA - DOE SANGUE

semana-missionaria2.jpg

Leigos e leigas a testemunhar, pela vida e ação concreta, Jesus Cristo
em outros ambientes, fora dos espaços das Igrejas.

A Paróquia da Trindade já está se preparando para a Semana Missionária que acontecerá no período de 18 a 25 de novembro deste ano.

Será um profundo momento de Missão em nossa Igreja. Visitas às residências, ações pastorais, adoração ao Santíssimo Sacramento, formações, reuniões com a comunidade e momentos de oração serão algumas das atividades que iremos vivenciar nesse período proposto pela nossa Igreja.
Pastorais, grupos, serviços e movimentos estarão unidos para atender aos apelos da Igreja Mãe que convida todos para ir ao encontro do próximo.
Vamos, portanto, caminhar com entusiasmo e compromisso para que possamos realizar esse momento de retiro espiritual popular missionário que nos ajuda a crescer na espiritualidade do segmento de Jesus de Nazaré. Em breve mais detalhes.


Mensagem aos Fiéis

“O Espírito Santo une a igreja na missão e no serviço. Assim como o Pai me enviou, também Eu vos envio. Recebei o Espírito Santo!” (Jo 20,21). A missão da Igreja continua a missão de Cristo com todo o poder que o Pai Lhe deu. Jesus enviou os discípulos que levaram o Evangelho a todos os cantos da terra. A missão continua.
Alegria de partir - “Quem vai a uma missão não retorna empobrecido e sim, enriquecido humana e espiritualmente”. Os discípulos voltaram cheios de alegria da missão que realizaram (Lc 10,17). A alegria não é uma satisfação humana somente, mas espiritual, pois o Espírito nos faz perceber evangelho frutificar (EG,21).
Alegria aberta a todos - O Papa insiste nessa saída missionária: “Fiel ao modelo do Mestre, é vital que hoje a Igreja saia para anunciar o Evento a todos, em todos os lugares e, em todas as ocasiões, sem demora, sem repugnâncias e sem medo. A alegria é para todo povo. Ninguém pode ficar excluído” (EG 23).
Inclui-se no tema do Ano Laical a expressão ‘Igreja em saída’, que constitui um feliz neologismo do Papa Francisco. A missão da Igreja lança olhos para fora de seus limites geográficos e humanos. Levar a boa-nova a todas as pessoas e a todas as regiões. Paulo VI (1963-1978) deu grande impulso à ação missionária da Igreja, sobretudo em sua Exortação Apostólica Evangelii Nuntiandi (08.12.1975), onde diz explicitamente que “Evangelizar constitui, de fato, a graça e a vocação da Igreja, a sua mais profunda identidade. Ela existe para evangelizar”.
A missão da Igreja em saída indica que, sobretudo os leigos, devem contemplar as periferias, sejam geográficas, sociais, morais ou quaisquer outras onde Cristo deva ser anunciado e amado.
Convidamos você a ser um missionário! Venha se juntar a nós, no período de 18 a 25/11/2018 e seja uma Igreja em saída ao encontro do irmão. Participe!!!

Côn. José Gonçalo Vieira
Pároco da Santíssima Trindade

Pe. Ailton Teixeira
Vigário


PROGRAMAÇÃO

18/11/2018 - DOMINGO

17h30 - Missa na Trindade.
Após, saída da procissão com toda a Comunidade Paroquial até a Praça do Rosário.

19/11/2018 - SEGUNDA

19h00 - Formação: “Como ser missionário” – Local: Igreja do Rosário

20/11/2018 - TERÇA

19h00 - Formação: “A igreja em saída, a serviço dos irmãos”, na Igreja do Rosário. Após a formação, partilha de um lanche.

21/11/2018 - QUARTA

19h00 – Iniciamos com Oração na Igreja do Rosário. Após, será ministrada Conferência pelo Sr. Ivan Costa, sobre a problemática social.

22/11/2018 - QUINTA

18h30 - Na Igreja do Rosário, sairemos em visitas aos locais fechados, casa de acolhimento às pessoas portadoras de câncer.

23/11/2018 - SEXTA

19h00 - Adoração ao Santíssimo na Igreja do Rosário. Após, na praça, partilha de sopa.

24/11/2018 - SÁBADO

07h30 - Lanchão na praça, oração de envio, saída em grupo para a missão na área do Rosário até 11h30.

25/11/2018 - DOMINGO

08h30 - Missa na Igreja do Rosário, bênção de pães para serem distribuídos à Comunidade na Praça do Rosário.
16h00 - Grande concentração na Praça do Rosário para saída em caminhada retornando à Igreja da Trindade para o encerramento na praça.

Menu

início

A paróquia

Estrutura Pastoral

Ig. do Rosário

Vox Dei

Fotos

Vídeos

Diáconos

Acesse as Redes Sociais da Santíssima Trindade, siga e fique por dentro de tudo da Paróquia 

face twitter instagram G

Entre em contato

  • Pça. Barão do Rio Branco,71
    Bairro da Campina
  • Belém do Pará Cep:66015060
  •  (91) 3323 4871

Artigos do Blog